Uncategorized

Dressing tiles

December 6, 2011
Outro dia fui a uma loja de materiais de construção aqui em Maringá acompanhar minha prima que está fazendo uma reforma. Inesperadamente encontrei várias inovações no design de porcelanatos e azulejos. Algo que sempre me passou despercebido agora começa a me fazer pensar neles até como item pra por na minha wish list! (hasiuhaisuh).
A Decor Tiles, que é do grupo Eliana, tem o conceito de usar os azulejos não somente como revestimento, mas sim como peça decorativa. Achei incrível quando vi a placa abaixo, em acetinado preto e caveiras douradas metalizadas. Primeiro pensei que fosse mais um produto licenciado do Herchcovitch, já que tenho uma caneca quase que idêntica que o estilista fez para a Tok&Stok. Mas depois, ao ver de perto e procurar o nome da peça, lá estava: Mcqueen. O nome e a inspiração vieram do criador inglês, mas não houve parceria com a grife para assinar o produto, pelo que sei. Eu definitivamente desejay chorando swarovskissss foreva!

O que é evidente é a tranquilidade que adquirimos para dialogar moda, design e arquitetura. Com o acesso mais fácil às informações, toda essa transação de influências e inspirações ficaram mais harmoniosas e perceptíveis. A moda não se restringe mais tão somente às roupas, mas aparentemente tornou-se um estilo de vida; bem como o design, que seria até mais abrangente.

Para os mais tradicionai tem estampas como a de toile de jouy, com cenas pastorais e bucólicas.

Já para os mais arrojados, encontrei vários lançamentos de porcelanatos e azulejos com aplicação de strass. Peruas de plantão, lhes digo que o negócio é baphônico hein… Mas logo vou adiantando que a rhyqueza é pra quem pode bancar porque quase todas essas peças que mencionei tem valor de mais de R$ 150,00 o metro quadrado ou a unidade.         D:

Este logo abaixo me lembrou bastante as tachas e studs que foram febre por algumas estações e que ainda circulam por aí.  E assim como vemos tantos estilistas se utilizarem de formas arquitetônicas para construção de suas roupas, é possível vislumbrar o outro lado da troca, em que o design e a arquitetura também usam a moda.

Por fim, outras peças estampadas, mais comuns, e que nem por isso deixam de ser interessantes.

Botticeli, Delacroix, Vang Gogh, Vermeer, Manet (O Manet da Blair! *-*), Michelangelo, Da Vinci, Toulousse-Lautrec, Fragonard, ??(Caravaggio??- não sei), Renoir e Renoir

Já a marca Jatobá tem uns revestimentos bem legais realmente assinados e criados em parceria com famosos entendidos do design como o designer Marcelo Rosenbaum, que ficou famoso pelo quadro “Lar Doce Lar” do programa do Luciano Huck, e a estilista Adriana Barra.

Dá vontade de ter tudo isso em casa não importando se combina ou não, né? #aloka. Mas a verdade é que curti as novidades.

Enhanced by Zemanta

You Might Also Like

No Comments

  • Reply Anonymous August 28, 2012 at 10:31 am

    A marca é Eliane. ;D E a linha é a Decortiles. Muito bom o post e parabens pelo blog.

  • Leave a Reply