Uncategorized

Enlençado

August 21, 2012
Foi no Spring 2012 da D&G que as estampas dos lenços vieram à tona. Com padronagens bem over, e seguindo passos maximalistas, a dupla italiana estabeleceu uma tendência que agora se firma nas prateleiras brasileiras. 

Porém, essa estética rebuscada, que mistura padronagens e expressa bem o estilo “perua italiana”, não surgiu necessariamente pelas das mãos de Domenico e Stefano. Na realidade, o grande precursor original, foi Gianni Versace. E com a grande parceria da Versace com a H&M, no final do ano passado, a grife italiana conseguiu se firmar novamente.  Como consequência, seus histórico foi revisitado como fonte inspiradora para muitas outras marcas. Como as estampas que misturam correntes, arabescos, paisagens e animal prints, fazem parte do DNA da marca comandada por Donatella, elas também foram revividas.

Influenciados por esses ares que a moda européia emanava, os sul coreanos mergulharam nas referências e buscaram inclusive peças vintage da Versace para suas bandas pop, ou peças de outros estilistas que seguem uma linha similar, como o também italiano Roberto Cavalli. As imagens abaixo são de integrantes da girl band 2NE1 em suas últimas performances.

A integrante, Park Bom, de Versace Spring 2012, na performance do Inkigayo.

Dara de Cavalli Spring 2012 no video “I Love You”.

Outra girl band coreana que usou scarf print foi a 4Minute:

Vendo toda essa repercussão das estampas de lenço, somada ao retorno explosivo da Versace, absorvi de uma maneira um pouco diferente todas essas referências. Fui inspirado pelo 2NE1 que nas suas apresentações do mais recente single, “I Love You”, tem usado scarves amarrados ao pulso.
As meninas do 2NE1 com o scarf print nas roupas e com lenços nos pulsos.
Assim, incorporei os próprios lenços ao meu guarda-roupa. Acredito que eles se tornam um acessório forte pelas cores que podem ter, dando assim um aspecto instantaneamente interessante ao visual. Tenho usado apenas amarrado ao passador da calça – o que também aumenta o movimento na hora de andar – ou usado amarrado no pescoço só pra formar uma gola colorida. Nada de tão inovador, pra ser sincero, mas que já dá um toque legal.

Sol na cara dá careta! 

Enhanced by Zemanta

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply