Uncategorized

Pai de Saia

August 31, 2012

Ontem li uma matéria que me comoveu, e que, querendo ou não está relacionado ao título do blog, Garotos de Saia. Primeiramente li a notícia no site Refinery29.com, e logo vi em vários outros veículos como no Yahoo Brasil, dentre outros.

A história é a de um alemão chamado Niels Pickert, e que por mim poderia ser considerado o melhor pai do mundo. Ele decidiu apoiar o filho de 5 anos que gosta de usar vestidos. E para não abandoná-lo sofrendo com o preconceito alheio, passou a usar saia. De acordo com Pickert: “usar saia era a única maneira de oferecer apoio ao meu filho”. 

Isto certamente mostra a generosidade de compreensão e acolhimento deste pai, que ao invés de surtar e mandar seu filho se adequar ás convenções, resolveu se mostrar solidário vestindo uma saia. Raríssimas são as pessoas que se dispões a tolerar ou entender o cross-dressingPor mais que muitos pais não se incomodem genuinamente em ter seu filho brincando de bonecas ou usando vestidos, nenhum pai quer que a criança sofra bullying ou seja maltratada por causa das suas preferências. Interessante também seria pensarmos que os sustos na infância referentes a esse assunto não acontecem quando uma menina gosta de roupas de menino, e é toda tomboy. 

Enfim, a questão é que é admirável a atitude desse pai, que vive um uma cidadezinha alemã e realmente mereceu todo o destaque a ele dado. Neil ainda disse que seu filho curte às vezes pintar as unhas e pinta as do pai também. Já quando os outros garotos começam a zombar do menino, a resposta é imediata: “Vocês só não usam saias porque os pais de vocês não usam”.

Fontes: Yahoo – http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/pai-usa-saias-para-apoiar-filho-5-anos-192554815.html                 Refinery29 – http://www.refinery29.com/2012/08/36030/dad-skirt-story
Enhanced by Zemanta

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply