Uncategorized

Um outro olhar

August 8, 2012
Para muitas pessoas o Japão ainda é considerado o país mais influente da Ásia. Porém, acredito que isso está mudando muito rapidamente. Segundo minha perspectiva, quem logo tomará o posto de influência ideológica será a Coréia do Sul. Basta vermos a franca expansão de suas marcas nos mais diversos setores do mercado. A Samsung, que tem se consolidado em smartphones dentre outros produtos, a Hyundai com seus carros fortemente no mercado brasileiro, e agora também as bandas de pop coreano  nas pistas de dança do mundo todo. Ou seja, eles estão se fazendo notar não apenas na economia, mas também por sua cultura. Tenho acompanhado como a música sul coreana vêm tomando prestígio, conquistando fãs e tornando-se mais e mais frequentes em festas e rádios.
Isso se deve sobretudo à uma identidade particular do oriente. É possível notar as influências ocidentais, mas com um toque muito particular asiático. Consequentemente, isto também se transfere para a moda.
Em termos de estilo, seria como, apesar de usarem um acervo produzido na Europa e nos Estados Unidos, ainda sim, na hora do styling conseguissem trazer tudo para seu universo pessoal. E desta forma, digerindo a seu modo e tornando as produções muito interessantes, incomuns e frescas.
Um exemplo que me vêm à cabeça é com relação ao mais recente vídeo das meninas do 2NE1. A líder da girl band, CL, usa uma jaqueta Balmain da primavera 2012 da marca. Contudo, a forma que foi apresentada – com um turbante de lenço (possivelmente Versace), shorts altos (Balmain), top e ankle boots de leopardo (Louboutin), foi algo diferente. Isso porque todas as produções que eu havia visto até então exploravam apenas o cheiro rock & roll da jaqueta, que seria a pegada mais óbvia da Balmain. Mas transforma-la em um item de uma composição mais over e com pontos contrastantes de cor foi genial. Mesmo que seja um detalhe pequeno já dá um outro ar ao visual.

Balmain Spring 2012

Esta não é a mesma jaqueta, mas é Balmain e serve para exemplificar a limitação ao rock nos stylings (Elle Brasil abril 2012)
Enhanced by Zemanta

You Might Also Like

No Comments

  • Reply taty August 9, 2012 at 3:24 pm

    Adoro como os produtores de k-pop conseguem dar um toque especial em tudo <3

  • Leave a Reply