Uncategorized

Casey Legler é a modelo masculino da Ford

November 21, 2012

Saiu no site da revista Times um video com o perfil de Casey Legler. Ela é uma artista plástica de Nova Iorque que atualmente está na agência Ford como modelo masculino, exclusivamente. Sua carreira como modelo começou depois de um trabalho para o qual foi chamada pelo seu amigo, o fotógrafo Cass Bird, para a revista Muse.

Com uma estrutura óssea linda e olhos brilhantes, ela afirma que: “Temos meios bem específicos de como nos identificamos como homem ou mulher, e acho que às vezes isso pode ser limitador”. Particularmente, eu não poderia concordar mais. Acredito que as formas pelas quais a sociedade atual ainda reconhece alguém como homem ou mulher são bastante arcaicas. Penso que existe uma gama enorme dentro do que poderia definir nossa masculinidade ou a feminilidade, além do sexo, além de roupas, ou além da sexualidade. 
Principalmente quando se trata de moda; em que tudo parece tão libertador, artisticamente falando, mas ainda sim é espantosamente quadrado. As nossas noções de quê homem poderia usar um sapato de salto, uma saia, um vestido – inexistem. Mas acredito que é muito possível ser homem de saia, da mesma forma que se pode ser mulher de calças.

Obviamente, tudo isso está intimamente ligado à identificação psicológica de gênero, mas nem ser gay te faz menos homem/ mulher assim com roupa alguma podem te fazer ser mais homem/ mulher.

E é maravilhoso ver que tais limites estão começando a ser questionados e flexibilizados nas cúpulas da moda e nas grandes capitais do mundo. Seja por Casey Lagler, seja por Andrej Pejic, ou até mesmo Bryan Boy!

(fonte: NYMagazine The Cut http://nymag.com/thecut/2012/11/one-of-fords-new-male-models-is-a-woman.html )

Enhanced by Zemanta

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply