Uncategorized

Disney e Barney’s New York no natal elerizante

November 19, 2012


Finalmente, depois de todo o bafafá que deu dos politicamente chatos contra o lançamento do video da campanha de natal da Barney’s New York, a Disney lançou o curta. 

O furdunço foi todo sobre a remodelagem dos personagens da família Disney, que na campanha aparecem mais magros e altos. Houveram acusações acaloradas sobre as empresas estarem perpetuando um padrão estético tendencioso à anorexia. Sobretudo tratando-se de personagens do mundo dos desenhos infantis. “Houve uma discussão sobre isso. O padrão de corpo da Minnie não fica tão bom em um vestido Lanvin e sabemos que estes personagens não mudam. Mas eu disse que se fosse para fazer este trabalho precisaríamos transformá-los em humanos”, disse o diretor criativo da Barneys, Dennis Freedman, ao WWD. E com razão.

Minnie de Lanvin; Margarida de Dolce&Gabbana e Pateta de Balmain


Ao final, depois de toda a polêmica, nem achei que Minnie, Margarida, Pateta e Mickey estavam tão esguios assim. Apesar de que na ilustração acima estão bem mais finos do que na animação… 

O video entitulado Eletric Holiday é uma fofura. Todos os grandes nomes frequentadores de fashion shows ao redor do globo apareceram, verdadeiros insiders. Desde Suzy Menkes, Franca Sozzani, Bryan Boy (<3), Sarah Jessica Parker, Pat McGraph, Guido Palau (morri quando vi os olhos de pupilas dilatadas!), Emanuelle Alt, Carine Roitfeld, Meisel, Linda Evangelista, Anna Dello Russo (<3), Alber Elbaz (fofíssimo!), Nicolas Ghesquière, Cathy Horyn (caricatura incrível, idêntica), etc.

Pra quem não conhece os nomes vale checar os “créditos” do castting ao final e dar uma pesquisada. 😉
Enhanced by Zemanta

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply