Uncategorized

Dança das cadeiras

December 4, 2012
Essa semana parece que os sites de moda não falam em outra coisa senão do novo diretor criativo da Balenciaga: Alexander Wang.
Segundo os rumores e especulações, Nicolas Ghesquière haveria saído da marca porque precisa-se de um take mais comercial para a label. E Alex Wang, sendo da geração norte-americana que saiu da faculdade já vendendo peças loucamente, com fortes hits campões de vendas, seria então a resposta.
Dois dos it items de Wang: a bota Freja que deixa os dedos de fora e a bolsa Rocco com tachas em toda sua face inferior.
Coleção  memorável de Alex Wang Spring 2010, com seu forte designer sportswear, inspirado no futebol americano 
Realmente se essa é intenção da Balenciaga, a escolha foi acertada. E com todo o trabalho excepcional que Ghesquière vinha desenvolvendo, não será difícil para Wang introduzir seu estilo moderno de ser ao assumir as rédias.
É mais uma dança das grandes poltronas em Paris depois da entrada de Raf Simons no lugar de Jhon Galliano na Dior, e Hedi Slimane substituindo Stefano Pilati na Saint Laurent.
Slimane em sua estréia na Saint Laurent Paris (SS2013) com aprovação total de Pierre Bergé

Raf Siomns estreando na Dior (SS2013)
E o interessante de se perceber é que todas essas maisons acabaram optando por designers mais “vendáveis”. Simons apresentou uma coleção com bastante separates onde o shorts foi um de seus trunfos. Slimane veio com um pouco mais de drama com o preto quase onipresente durante o desfile, que apesar de não ter agradado tanto a crítica, penso que possa ser uma boa temporada de vendas. E agora Wang é trazido para a Balenciaga. Isso pode ser talvez os rumos de uma nova postura em face a uma nova economia e novos hábitos de consumo. Só o tempo poderá confirmar, mas já não vislumbro mais o mesmo glamour de Paris sem Galliano, Pilati e Ghesquière…
Enhanced by Zemanta

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply