Diário, Lifestyle

Bastille no replay sem fim

May 10, 2014

bastille-1

 

Bastille é uma banda de 4 garotos britânicos moderninhos cujos dois últimos adjetivos já são suficientes para derreter meu coração. Formada em 2010, em Londres, conta com a voz de Dan Smith, baixo de William Farquarson, teclado de Kyle Simmons e bateria de Chris ‘Woody’ Wood. O nome do grupo é derivado da data de aniversário de Dan, 14 de julho, que historicamente foi o dia da tomada da Bastilha durante a Revolução Francesa.

O primeiro single, “Overjoyed” teve seu lançamento em abril de 2012, mas o álbum “Bad Blood” só chegou em março do ano seguinte. Logo de cara eles entraram para o topo das paradas nas rádios do Reino Unido. Durante o Brit Awards desse ano, o Bastille tinha 4 indicações: Melhor Grupo Britânico, Single do Ano, Álbum do Ano e Banda Revelação; mas acabou levando pra casa só o último prêmio.

 

bastille-2

Estou loucamente viciado nas músicas e completamente apaixonado por eles. Revezo minha obsessão entre Dan, que é talentoso, olhos claros, descolado, cult, líder da banda e compositor; Will, o fetiche bear, homem grande, sorriso fofo, aquela coisa do pelo e da barba; e Kyle, o mais engraçado, alto, com olhos arredondados cute, e um bigode cheio de estilo.

Pra quem estiver a fim de se apegar, fiz uma listinha com os meios de stalkear os meninos do Bastille  e separei os vídeos que mais gosto deles <3

Site da banda: http://www.bastillebastille.com/allthisbadblood/

Facebook: https://www.facebook.com/bastilleuk

Instagram:

–          Dan: http://instagram.com/bastilledan

–          William: http://instagram.com/williamfarquarson

–          Kyle: http://instagram.com/kjesimmons

–          Woody: http://instagram.com/woodybangsthedrums

Twitter:

–          Dan: https://twitter.com/bastilledan

–          William: https://twitter.com/willyfarquarson

–          Kyle: https://twitter.com/Kyle_JSimmons

–          Woody: https://twitter.com/Woodythedrum

 

O vídeo que mais gosto

É difícil escolher um vídeo só deles. Por mais que todos sejam de uma estética muito coerente entre si, algo anos 90 com uma pegada thriller David Lynch (diretor preferido do Dan), cada um possui algo de especial. Mas já que me propus a eleger um apenas, vai o “Things We Lost In The Fire”, que mesmo não sendo a música mais conhecida, gosto das imagens das pessoas de preto no deserto e a memória e a consciência dinâmicas.

 

O ao vivo que mais gosto

Bom, o eleito para esse quesito foi um especial da Vevo para o Halloween do ano passado. É a música “Of The Night” e toda a banda está de macacão de caveira!

 

O acústico que mais gosto

Acho que as músicas do Bastille ficam perfeitas com violinos, violoncelos, etc. Por isso esse acústico de Flaws, que é uma canção mais tranquila, ficou tão bom. (Sempre acho imperdíveis as gravações em Abbey Road).

 

O melhor cover

Mesmo sendo muito fã dos covers que a galera faz para a BBC1 da Inglaterra, não achei que a escolha para o cover que eles gravaram foi a melhor. O Bastille tocou “We Can’t Stop”, da Miley. Por isso preferi outra performance deles: No Scrubs, originariamente da girl band TLC. Tá in-crí-vel!

OBS: reparem na cara fofa que o Kyle faz aos 1:06 do vídeo, com direito a uma leve tombadinha para trás aos 1:10. <3

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply