Beleza

Pequenas correções com base mineral

May 19, 2014

bareminerals-foundation-base-mineral-gui-takahashi (2)

 

Para quem ainda não está acostumado com uma maquiagem completa, mas que se preocupa em disfarçar pequenas imperfeições como marcas de acne, por exemplo, uma boa dica é usar base mineral só nos pontos necessários.

É com saudade que me lembro da época em que morava nos EUA e ficava na Sephora por horas fuçando as prateleiras. Anos atrás, eu ainda não tinha tanta intimidade com produtos cosméticos e sequer tinha uma base no nécessaire. Por isso, certa vez, pedi ajuda para uma vendedora dizendo que queria algo só para cobrir minhas marcas de espinhas, uma correção pontual que ficasse leve e natural. Não queria passar nada no rosto inteiro. Então ela me sugeriu usar uma base mineral, a bareMinerals Original Foundation, como se fosse um corretivo, ou seja, apenas em algumas pequenas áreas.

A bareMinerals produz maquiagens a partir de ingredientes minerais naturais, vindos do solo. Elas não obstruem os poros e ainda ajudam a nutrir, energizar e a renovar a pele. A marca ficou famosa justamente pela sua base mineral. É uma espécie de pó bem fino e solto, que vem em um potinho. O interessante é que quando aplicado, a textura adere à superfície e fica aparentemente cremosa.

A indicação foi boa porque o nível de cobertura é você quem controla no momento da aplicação. Assim, se a mancha estiver mais escura ou se for até mesmo uma acne inflamada, ao depositar um pouco mais de produto é possível esconder as imperfeições. Já em outros casos, uma camadinha mais leve pode ser o suficiente. O importante é não pesar a mão para que o resultado seja natural e não dê diferença com o restante da pele que ficará sem produto.

A vendedora da Sephora ainda me sugeriu passar a base usando um pincel de corretivos da marca. Isso porque, como eu ia fazer só pequenas correções locais, em cima de pequenos pontos, ele daria conta do recado. Para aplicar, basta encostar de leve as cerdas na base, dar batidinhas no cabo para retirar o excesso e aí passar nas manchas a serem disfarçadas.

Hoje, como já me acostumei a me maquiar, acabo usando a Original Foundation no rosto todo e sem medo. Porém, agora faço a aplicação como recomenda a marca: com uma pequena quantidade do produto depositado na tampa e um pincel de pó, giro ele sobre a base mineral,  retiro o excesso com batidinhas e espalho na pele em movimentos circulares. E voilá!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply