Beleza

Clarins Double Serum

May 13, 2014

clarins-double-serum-gui-takahashi

Outro dia fui ao lançamento de um novo anti-idade da Clarins. Sucesso de vendas na Europa, Ásia e nos Estados Unidos desde 2012 o Double Serum chegou aqui só esse ano. Esse atraso me parece bem normal devido aos entraves da Anvisa, que além de nos proteger sanitariamente, também dá uma mãozinha para as marcas nacionais barrando o acesso fácil dos gringos ao nosso mercado.

O Clarins Double Serum é um soro para todos os tipos de pele que age nas 5 funções vitais dela como: hidratação, nutrição, oxigenação, proteção e regeneração. Ajuda a devolver a firmeza e a elasticidade da epiderme com luminosidade, além de melhorar a aparência dos poros. Sua fórmula contendo 20 extratos de plantas é um poderoso aliado no combate às rugas e às linhas de expressão. São seus ingredientes ativos:

  • Extrato de Katafray e Ácido Hialurônico: hidratam a pele para retardar o surgimento de rugas e linhas, proporcionando ainda uma sensação de conforto e suavidade.
  • Extrato de Kiwi: nutre com seus nutrientes e vitaminas.
  • Óleo de Rosa Mosqueta: auxilia na oxigenação da epiderme para que se mantenha saudável.
  • Extrato de Pistachero e Chá Verde: protege a pele das agressões cotidianas.
  • Survixyl IS e Extrato de Banana Verde: estimula a regeneração celular.
  • Extrato de Cangzhu: uma planta de origem chinesa que multiplica a eficácia dos demais ingredientes contidos na fórmula.

Foram muito anos de pesquisa dos laboratório Clarins até se chegar à fórmula dupla, que apresenta uma parte hídrica e outra lipídica. Isso porque se combinadas em uma única solução, ela não seria estável. Portanto, o Double Serum, como o próprio nome sugere, é um soro duplo.

Dessa forma, um desafio seria criar a embalagem que possibilitasse a dispensa das proporções exatas de cada uma das partes desse produto. Afinal, o ideal é que se tenha 1/3 da porção lipídica para 2/3 da porção hídrica. O resultado foi um frasco de pump duplo que consegue dosar na medida certa cada uma das fórmulas.

Ele ganhou mais de 57 prêmios de beleza ao redor do mundo desde seu lançamento.

Seu uso é recomendado duas vezes ao dia, normalmente pela manhã e à noite. Por ser um sérum, ele potencializa a ação do creme habitual de tratamento de pele, que deve ser passado posteriormente. Os melhores resultados já são visíveis a partir da 4ª semana de uso. O Clarins Double Serum tem ainda uma fragrância super suave, deliciosa e revigorante.

Parece milagroso, como todos os anti-idades que prometem devolver anos de viço roubados pelo tempo, não é? Justamente por isso, apesar de haver recebido todas as informações que expus acima, e de todas elas me parecerem muito convincentes, não senti uma vontade louca de comprá-lo. Mas isso foi até ver o vídeo abaixo:

A trilha sonora dessa campanha é tão boa que me fez crente de que o Double Serum poderia alisar até as minhas camisas mais amarrotadas. Tem um quê de filme épico, orquestrado poderosamente para vender. Esse instrumental grandioso aliado às imagens de alta resolução, quando apresentados no lançamento do anti-idade, me fizeram acreditar em tudo; inclusive em que pagar R$ 350,00 nele seria uma bagatela. Como sempre fui uma pessoa muito visual, talvez nunca tivesse dado o devido crédito a uma boa sonoplastia em vídeos publicitários.  Até hoje esta foi a melhor campanha de skincare que já vi.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply