Beleza

Como aplicar base: dedo

July 1, 2014

aplicar-base-com-dedo-gui-takahashi

 

Como bom geminiano, sou de fases. Existem temporadas em que aplico minha base religiosamente usando pincéis apenas, e outras em que vou na praticidade ao alcance das mãos, literalmente. Estou falando de passar a maquiagem com os dedos. Na minha opinião, é uma das formas mais rápidas, práticas e cujo resultado é bem natural. Afinal, nada como pele sobre pele pra fazer o produto fundir na superfície, acredito eu.

Talvez o único inconveniente ao aplicar a base com os dedos é que eles ficam sujinhos. Porém, nada que um lenço umedecido de bebê não resolva rápido.

Sempre coloco uma gota pequena de base no dedo médio e o uso junto com o indicador para espalhar pelo rosto. A dica importante aqui, no entanto, é começar pelo centro da face e ir em direção às extremidades. Assim, você evita que as bordas do rosto fique com uma concentração maior de cobertura, como se houvesse uma máscara. Os movimentos circulares também tendem a ajudar na fusão do produto com a pele. Isso sem mencionar que o calor dos dedos colaboram para se obter a textura ideal.

No início, quando comecei a me maquiar e comprei minha primeira base, fui com o dedo mesmo. É econômico e descomplicado. Depois de um tempo, conforme você se acostuma, aí acho  que compensa buscar técnicas mais elaboradas como o uso de pincéis.

 

como-aplicar-base-gui-takahashi

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply