Beleza

Como aplicar base: pincéis

October 19, 2014

pinceis-base-maquiagem-gui-takahashi-1

Inevitavelmente, a maquiagem tem muito da ideia de pintura facial. Com os elementos certos você consegue trazer à luz, sombrear ou colorir o rosto como qualquer obra de Michelangelo ou do cubista Picasso. Você pode ir e de kabuki à gueisha, de Cleópatra a Monroe, e assim por diante.

Por isso, o pincel é tão simbólico, além de uma ótima e prática ajuda, obviamente. Ele dá diferentes acabamentos, consegue fazer detalhes mais delicados, efeitos diversos. Para aplicar a base, não suja os dedos e cobre bem. Costumo usar dois tipos: um língua de gato (o rosa, na ilustração) para passar e espalhar, e um duo fiber (o branco) para polir e dar um acabamento melhor. Os ideais  para a aplicação são os de cerdas sintéticas porque assim, não absorvem o produto, sendo mais econômico e resistindo melhor ao tempo.

Sempre começo colocando um pouco da base no dorso da mão e então, vou passando o pincel língua de gato no produto e aplicando na pele. Começo espalhando do centro  para as margens do rosto. Isso para não ter acúmulo ao redor da face e ficar parecendo uma máscara. Uso movimentos retos e longos mesmo.

O inconveniente desse pincel é que ele pode deixar marcas. Às vezes formam-se linhas por onde as cerdas passam. Por isso usar o duo fiber limpo, depois, é tão importante. Uma vez aplicada a base, é sempre bom voltar polindo em movimentos circulares todo o rosto para um acabamento perfeito e uniforme.

como-aplicar-base-gui-takahashi

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply