Beleza

Batalha de curvex

December 2, 2014

 

Os dois curvex mais amados ao redor do mundo são: Shu Uemura e Shiseido. As marcas nascidas em berço oriental, talvez entendam o drama que é ter cílios retos, lisos, e por isso criaram acessórios tão eficientes. Tem gente que ainda sofre de pavor de curvar os fios com o aparelho que, de fato, tem um quê de instrumento de tortura. Porém, ele faz toda a diferença na hora de levantar o olhar.

Como venho usando os dois curvex já há algum tempo, decidi fazer minhas considerações. Em termos de material, ambos são muito bons, o aço não oxida e as articulações são eficientes. Contudo, a curvatura, que se encaixa na linha dos cílios, do acessório da Shiseido é levemente mais aberta e isso ajuda a se acomodar melhor no meu tipo de olho, ou seja, japonês e mais raso. Como o ângulo do Shu Uemura é mais fechado, acredito que seja mais adequado para os ocidentais, que têm o globo ocular mais saliente. Essa questão anatômica é bem interessante porque já reparei que as asiáticas preferem mesmo a Shiseido, enquanto Shu se tornou hit entre as americanas e europeias. Afinal, quem não se lembra da cena em que Gisele Bundchen e Emily Blunt tiram uma da cara de “Andy” em O Diabo Veste Prada?

Infelizmente, no Brasil, ainda não temos onde comprar Shu Uemura; a menos que seja por sites internacionais que enviem para o Brasil, como é o caso da Nordstrom. Já o Shiseido Eyelash Curler, deve sair por R$ 91,90.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply