Beleza

Achado: base Asepxia

December 18, 2014

base-asepxia-gui-takahashi

 

Desde a infância sempre gostei de ficar horas fuçando livrarias e papelarias. O cheiro de celulose com madeira de lápis sempre me trouxe conforto. Mas desde que comecei a curtir beleza, bom… Outro lugar favorito passou a ser a farmácia! As de hoje em dia são quase mercados e pra mim isso quer dizer pura diversão. Dermocosméticos, passando por corpo e banho, cuidados para o barbear, camisinhas, perfumes, até chegar nas makes.

Há meses atrás precisava de um pacote novo de algodão e saí com outras coisinhas a mais. Dentre elas, uma base da marca Asepxia. Tinha visto o comercial dizendo que ela era pra pele oleosa, tinha efeito matte e se não fosse retirada antes de dormir não tinha tanto problema. Aí, resolvi testar. Paguei baratinho, cerca de R$ 25,00 aproximadamente.

Eu que não estava com grandes expectativas tive uma boa surpresa. Comprei a cor Bege e ficou boa na minha pele. A base foi um achado! Tem uma cobertura média (que é minha preferência) o acabamento é sem brilho, dura bem na pele e tem uma textura fácil de espalhar. Tudo bem, a embalagem não é das mais bonitas, mas a fórmula deu certo pra mim.

Como fiquei intrigado com a informação do comercial de TV que dizia que não tinha problema dormir com a maquiagem, fui atrás de saber qual o fundamento. Entrei em contato com o SAC da marca e me disseram que, como a base deles não é comedogênica, ou seja, não obstrui os poros, não há grandes riscos de cair em tentação e ir pra cama sem se demaquilar. Não sei se esse simples fato alegado é o suficiente para tornar o sono com make seguro. Como tenho as minhas dúvidas, prefiro manter a limpeza religiosamente.

 

Nota total: 8, 58

Cobertura: 9,5

Textura: 8,5

Efeito matte: 9,5

Controle da oleosidade: 9,0

Preço: 10,0

Embalagem: 5,0

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply