Beleza

Como aplicar base: esponjinha

March 25, 2015

esponja-le-lis-blanc-beaute-goutte-base-guitakahashi1

Já falamos aqui sobre como aplicar base usando os dedos, pinceis e agora é a vez das esponjas. Elas também são conhecidas na gringa como beauty blenders, já que sua função é espalhar o produto na pele. Comprei a minha depois de ler vários maquiadores dizendo que o resultado é o mais natural, mantendo uma boa cobertura.

O método é fácil: você coloca um pouco de base no dorso da mão, molha a esponjinha nele e aplica sobre a pele, mas sem esfregar. O segredo é ir carimbando o rosto e espalhando a base com leves batidinhas até sumir. Um dos modelos mais populares é o da foto, ou seja, uma coxinha! Isso porque com a ponta você consegue alcançar áreas menores como embaixo dos olhos e abas do nariz. Já com a porção gorda, partes mais amplas. Alguns profissionais gostam até de usar a esponja úmida pra ir construindo camadas mais leves e suaves até ter o resultado desejado.

Fui testar essa da Le Lis Blanc Beauté, chamada Goutte. Ela é boa e não custou caro, paguei cerca de R$ 50,00. Fiz como descrevi acima e pra minha surpresa, quase quis me matar. Isso porque a quantidade de vezes que tive que ficar carimbando a cara com a esponja foi inacreditável. Meu braço começou a doer e nem tinha terminado a metade do rosto! Talvez, se o tamanho da coxinha rosa fosse como o do salgado, eu não teria sofrido tanto, mas o chato é que aquele é o tamanho médio de todas as marcas.

Depois de quase ter ficado com câimbra, gostei do efeito. A pele estava bem coberta e com um aspecto natural, a base tinha sumido na pele. Mas honestamente, com esse inconveniente de tempo e trabalho a esponja acabou indo pro fundo da gaveta…

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply