Diário

De volta!

March 9, 2015

furadeira-gui-takahashi1

Pois é, fiquei sem postar por bastante tempo. Quase dois meses, se não me engano. É que me mudei e estou de casa nova – finalmente morando sozinho! Isso trouxe uma série de novas experiências e sensações. Uma delas é a de ser mais adulto e independente; autônomo. Acho que faço parte de uma geração que amadurece um pouco mais tarde. Percebo que tanto eu quanto muitos amigos levamos um tempo para terminar a faculdade, sair da casa dos pais, fazer a própria grana e etc. Isso sem falar que acredito que os 30 são os novos 20; os 40, os novos 30 e por aí vai…

Nessa nova etapa da vida aprendi que consigo fazer muito mais que escrever, desenhar e me maquiar. Descobri que sei montar escrivaninha (daquelas com 1875 parafusos e pregos), instalar varal de teto (com todos as típicas cordas confusas e enigmáticas), usar a furadeira (sem criar rombos de bala perdida pela parede toda) e conectar cabos e fios. No começo, confesso que não pensei ser capaz. A única saída então, seria arranjar alguém que fizesse todas essas tarefas por mim a troco de sexo ou de dinheiro. Como ninguém aceitou a primeira proposta, o negócio seria desembolsar. No entanto, todo meu porquinho de porcelana tinha ido para os eletrodomésticos, móveis e bugigangas novas. Tarde demais, não teve outro jeito. Me forcei a entender todos os manuais de instruções e montagem, respirar fundo, tomar um Martini e ir mãos à obra!

Se no ditado sexista e machista a mulher que sabe cozinhar “pode” se casar, então talvez eu não precise do matrimônio. Afinal, agora sei pilotar o fogão, o martelo, a chave de fendas e outras ferramentas. Isso é empowerment. Mais autossuficiente que eu? Só as esponjas do mar que se reproduzem por brotamento.

-G

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply