Beleza

Limpando a sobrancelha

March 21, 2015

limpar-sobrancelha-gui-takahashi4

 

Estava meio relutante em escrever esse post com dicas de #DIY (do it yourself). As sobrancelhas são fundamentais para ter um olhar bonito e precisam trazer harmonia ao rosto. Vejo muita gente que, por não ter procurado um profissional, acabaram com os arcos falhos ou em formatos que não favorecem nada. Alguns, caídos demais que parecem deprimir a pessoa. Outros, levantados a ponto de dar a impressão de constante mau humor ou susto!

Porém, da mesma forma que vejo erros amadores, quando observo alguns homens que tiram a sobrancelha no salão me espanto com as modeladas demais. Meu take em beleza sempre foi mais para o lado do au naturel. Assim, sempre tive receio de cair em mãos erradas e ficar drag em plena luz do dia.

Como prefiro culpar a mim mesmo do que um estranho que foi pago para me pinçar, resolvi arriscar e tirar minha própria sobrancelha. Já faz um tempo que meu método é o caseiro. Na verdade, o que faço é apenas limpar o excesso e dar um pouco mais de definição aos arcos, mas sem modelá-los. O importante é ir com calma e não se empolgar. Melhor tirada de menos do que de mais – lembre-se! Até mesmo porque elas podem demorar para crescer ou nunca mais voltarem…

Tirei umas fotos do antes e depois, traçando em azul a linha que imagino quando vou fazer a retirada dos fiozinhos. Só tiro a parte inferior, para limpar um pouco a área das pálpebras e erguer de leve o olhar. Faço apenas isso. O resultado que tenho minha expressão mantida e apenas mais polida.

limpar-sobrancelha-gui-takahashi2

limpar-sobrancelha-gui-takahashi3

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply