Beleza

Protetor solar Vichy Capital Soleil

June 12, 2015

 

protetor-solar-vichy-gui-takahashi1

 

Todo mundo sabe que um passo bem importante pra a saúde (e a vaidade) é se proteger dos raios solares. Afinal, a radiação ultravioleta pode causar manchas, queimaduras, envelhecimento precoce e até câncer de pele. Basta ver a cara de um dermato ao ouvir alguém confessar que não usa protetor solar pra ter ideia da gravidade do problema que é…

Como sou meio neurado com o envelhecimento, fujo do sol ao máximo. E pra me sentir seguro, só com produtos que tenham FPS 30, no mínimo. Assim, já virou hábito proteger a pele antes da make. Só que, como a maioria das formulações são oleosas, procuro ser criterioso na escolha de produto pra evitar a cara brilhante.

Tinha marcado na minha wishlist de comprar o protetor solar da Vichy, o Capital Soleil 30. Ele tem efeito antibrilho, o que seria perfeito pra minha pele oleosa. No entanto, confesso que me decepcionei depois que o risquei da listinha. Mesmo após passar e esperar secar, ao aplicar a base, ele descama. Isso, tanto quando uso um pincel ou o dedo. Fica mais ou menos como quando você espera a cola Tenaz secar e depois esfrega, sabe?

Uma pena, já que a textura é fácil de espalhar, ele realmente tira o brilho gorduroso do rosto e tem um cheirinho bom… A solução tem sido deixar meu Vichy Capital Soleil pros finais de semana preguiçosos sem maquiagem. O preço é que ficou bem salgado pra um flop. Comprei na farmácia e paguei quase R$ 70,00. :'(

 

Nota total: 5,5

Fórmula: 1,0

Embalagem: 8,0

Fragrância: 9,0

Efeito matte: 8,5

Preço: 1,0

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply