Beleza

Bad skin day

June 24, 2015

loreal-paris-secativo-de-espinhas-gui-takahashi

 

Tem dias na vida que a gente simplesmente acorda com a pele toda cagada. Espinhas são um exemplo clássico desses episódios. E aí, o que acontece é que você tenta escondê-la a todo custo com o corretivo mais grosso possível ou espreme até a maldita ficar parecendo que um gnomo está prestes a sair de dentro dela.

Bom, quando a coisa complica assim eu sigo minha rotina de limpar, tonificar e hidratar a pele, mas com a adição de um passo: secativo. Gosto desse L’Oréal Paris Pure Zone Rol-On Secativo. Ele funciona bem comigo e a embalagem é bem legal e fácil de usar.

A esfera de inox é geladinha e alivia (brevemente) quando sua acne está irritada. A fórmula tem ácido salicílico para combater bactérias e a inflamação, com uma sensação fresca na pele. Uso duas vezes ao dia, no mínimo: de manhã e à noite. Se você conseguir reaplicar ao longo do dia o efeito deve ser mais rápido, suspeito. O preço é super amigável, cerca de R$ 25,00 e você encontra em qualquer farmácia.

Sei que tô falando superbem desse produto e enchendo a bola dele, mas assim: ele também não vai operar milagres e instantaneamente desaparecer com aquela acne sua. E pode relaxar que o post é de verdade, isso aqui não é publi não.

Ah, e antes que eu esqueça, para disfarçar a acne, seja delicado. Acho que passar um corretivo cremoso e tentar uma cobertura completa pode só deixá-la pior. A textura da pele pode ficar muito diferente, pesada e craquelar. Aí, o que seria um dia de pele ruim pode ficar parecendo os últimos dias da gestação de um berne! Prefira um corretivo líquido mesmo, aplicando com batidinhas leves. Se você neutralizar a vermelhidão causada pelo ponto inflamado já está ótimo — seja compreensível consigo mesmo. Mil vezes melhor uma pele leve, com um pontinho de imperfeição, mas natural que ficar parecendo que tem argamassa na cara.

 

Nota geral: 9,08

Textura: 10,0

Fragrância: 9,5

Embalagem: 9,5

Fórmula: 9,5

Preço: 10,0

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply