Beleza, Lifestyle

Petit carinho

July 5, 2015

Souvenir pode ser um assunto polêmico. Alguns amam ganhar, outros torcem o nariz, enquanto há quem odeie. Provavelmente quem curte gosta de ser lembrado a qualquer custo. Quem faz a blasé deve ser por achar cafona o costume. Já quem detesta, talvez seja por falta de sorte e, nesse caso, pode ter acumulado bastante traqueira de viagens alheias.

É bem verdade que os viajantes que presenteiam tiveram todo um trabalho de escolher o souvenir, gastar uma grana e carregar na mala durante a expedição — o que confesso que não é nada mole. Mas muita gente se esquece que a viagem é de quem foi e para aqueles que ficaram, ganhar um chaveiro com um torre que jamais visitaram pode não fazer sentido.  Ainda bem que esse último caso não é o meu. Tenho sorte de ser lembrado de uma forma gostosa, como o último presente que recebi: sabonetes artesanais!

Uma pessoa muito querida foi passar umas semanas na ilha de Córsega, na França e trouxe um mimo que adorei. O conjuntinho de sabonetes pra lá de perfumados fez o meu dia. Nunca tinha ouvido falar da marca, chamada Aux P’Tits Bonifacies. Além de amar ganhar coisas inéditas, o melhor é que são exclusivos de um canto particular do mundo.

Já faz algum tempo que a globalização tem se mostrado meio boring com relação à padronização do consumo. Sinto saudade de quando ir para lugares distantes era sinônimo de trazer novidades. Agora, parece que vivemos em um shopping gigantesco, convivendo com as mesmas lojas sempre.

Enfim, meu souvenir foi o melhor possível, até porque não é algo que vai ficar acumulado sobre a mesa, pegando pó. Dos 6 sabonetinhos, eles são de lavanda, murta, alecrim, amêndoa, karité e lavezzi. Os aromas são tão bons e fiquei tão curioso com essa marca que até encontrei a página de Facebook deles, mas acredito que não vendam online (mais charmoso ainda, não?).

Outra lembrancinha que acho super válida é chocolate! Gostoso e não gera acúmulos também (exceto de gordura). 😉

-G

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply