Beleza

Menino de batom

November 3, 2016

batom-gui-takahashi

Sempre evitei. Achava que iria ficar estranho e acabaria indo para um lado feminino demais para a androginia que me identifica. Até que um dia, ganhei em uma sacolinha de brindes. Resistente com a ideia de usar batom, ofereci para algumas amigas e todas recusaram.

Voltei para casa e, já entediado depois de maratonas de Netflix, recolhi meu corpo espalhado pelo sofá, abri a sacola e fiquei vendo aquela maquiagem nova. Fui para a frente do espelho, tirei a tampa e pensei: Por que não tentar? Posso usar o batom como blush, imaginei. Aquele coral rosado que ninguém quis poderia servir bem. Passei a cor na ponta do dedo anelar. Logo, transferi para o topo das maçãs do rosto, dando batidinhas arrastadas sobre a pele, aplicando e esfumando. Voilá! Funcionou. Fiquei com bochechas de saúde.

Me olhando no espelho, continuei imaginando se não daria para usar nos lábios também, mas de forma sutil, só para dar um ar de boca mordida, de beijo, sabe? Mais uma vez, batom no dedo e depois, na pele. Bem de leve e esfumado, mais concentrado na parte interna dos lábios e que vai sumindo conforme chega às extremidades. Acho o efeito bonito. E deu certo.

batom-como-blush-gui-takahashi

Look corado com batom nas maçãs do rosto e nos lábios.

Acho que o bacana da maquiagem é você usá-la do seu jeito, da forma que mais combina com a sua personalidade. É gostoso transformar uma coisa trivial em algo seu, quase que customizado. Foi assim que acabei perdendo o medo do batom. Aliás, ele costuma durar mais na minha pele oleosa ao longo do dia. Como uso aqueles papéis absorventes de óleo, muitas vezes o blush em pó sai mais fácil.

Ah, e a dica de aplicar a cor com o dedo anelar é legal porque você põe menos pressão sobre o rosto, corre menos risco de acumular sobre a pele e não fica esfregando o produto. Outro truque é aplicar um pouco do batom ou blush na ponta do nariz, além das maçãs do rosto. Mas beeem de leve, viu? Isso dá aquele aspecto corado de quem acabou de correr.

batom-gui-takahashi2

O batom da foto é o Maybelline Hydra Extreme Matte na cor Pale Peach, que foi descontinuado pela marca. Uns bons substitutos seriam:

  • Maybelline Color Sensational na cor Chega de Mimimi;
  • Vult Batom na cor 34;
  • Quem Disse, Berenice? Batom Cremoso na cor Coralosa;
  • MAC Cosmetics Lipstick na cor On Hold.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply