Beleza

Cara pintada

November 10, 2016

pinceis-de-base-gui-takahashi

De tempos em tempos sinto uma inquietação súbita, seguida por uma vontade de mudar e fome de novidade. (Geminiano, eu?). Aí, mudo qualquer coisa para me dar por satisfeito. E, é claro, a rotina de make não escapa ilesa. Já fui de fazer a pele com os dedos, já tentei aquelas esponjinhas de látex, já me joguei nos pinceis, e por aí vou. No entanto, minha última mania para aplicar a base são pinceis mais concentrados. Tenho achado perfeitos e práticos.

Diferentes dos pinceis estilo língua de gato, que têm pelos mais longos e ralos, os meus novos xodós são bem gordinhos e com cerdas um pouco mais curtas. Isso os torna ideais para driblar alguns problemas. O língua de gato pode deixar a pele marcada com as pinceladas se você fizer a maquiagem correndo e não usar um duo fiber depois, para dar acabamento. Os outros, por serem mais cheios, fofinhos, aplicam e já esfumam o produto sobre o rosto, sem risco de marcar. O comprimento médio das cerdas também é ideal porque elas conseguem se movimentar com maciez, espalhando o produto e não se dobram e nem abrem, que é o que causa os rastros de pincel. Sacou? A consequência inevitável é que dá para aplicar a base de forma mais prática e rápida. Não precisa polir depois e nem ficar dando batidinhas eternas, como com a esponja. Talvez eles só percam para a rapidez e a praticidade dos dedo.

A cobertura dos pinceis da foto vão de média a alta por causa da concentração das cerdas. Como têm bastante pelo, aplicam mais produto. Alguns modelos com o corte bem reto cobrem ainda mais, esfumam menos. Se sua intenção é uma pele leve e translúcida, um duo fiber vai servir melhor.

O jeito de aplicar a base continua com o mesmo princípio: do centro do rosto para as extremidades. Afinal, é melhor que a make se concentre no meio da sua cara que nas laterais, o que daria aquela impressão de você estar de máscara. Recomendo usar movimentos circulares quando for usar os pinceis mais fofos para fazer a pele.

Separei alguns pinceis que são do tipo que estão na foto:

 

pinceis-de-base-gui-takahashi3

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply