Beleza

Olho gráfico azul

December 19, 2016

 

No vídeo que postei para participar da campanha da Marc Jacobs Beauty, #castmemarc, um dos looks que fiz foi o “graphic and bold“. Era um delineado azul cerúleo com verde metálico bem gráfico e de ar meio artsy. A pegada artística foi por conta do acabamento no canto externo que tentei reproduzir o efeito de uma pincelada. Como é uma make mais impactante, provavelmente usaria para uma balada louca, mesmo fora do carnaval – sou dessas bichas corajosas, que se montam o ano todo (#aloka).

Coloquei abaixo um passo-a-passo dessa maquiagem de olho:

1 – Para as sobrancelhas, corrigi com um lápis castanho. Fiz sem contornar ou preencher demais. Desenhei traços que vão imitando pelos e usei a escova de sobrancelha depois para esfumar.

2 – Então, comecei o delineado azul na parte superior, bem rente ao canto interno dos olhos. No meu caso, como sou descendente de japonês e tenho aquela dobrinha da pálpebra, contornei um pouco acima da curva.

3 – Depois, fui seguindo com o traço para cima, de leve, mas mantendo-o reto.

4 – No final do canto externo, desci com o delineado em direção ao final do olho, mas sem fazer aquele rabo do gatinho. Um detalhe importante é ir desenhando umas pequenas pontas para dar o efeito de que o traço todo foi feito com um pincel largo, imitando os rastros das cerdas. No final dos olhos, fechei o contorno. Como dá para ver na imagem, o traço é para ficar mais largo mesmo.

5 – Com uma sombra verde esmeralda metálica e um pincel levemente úmido, comecei a preencher com cor a área da pálpebra móvel. Vale o conselho de não molhar demais a sombra compacta porque depois que secar, pode formar uma crosta que torna difícil de usar o produto.

6 – Para haver uma transição harmoniosa da sombra verde esmeralda e o delineador, apliquei uma sombra azul também úmida entre eles. Fui com pinceladas curtas para fazer a fusão ente as cores.

7 – O próximo passo foi usar o delineador novamente para fazer o canto interno dos olhos. Trouxe o traço bem rente ao canal lacrimal, desenhando um pequeno “bico” para baixo que ia até o começo do canto inferior.

8 – Para finalizar, muuuita máscara de cílios, em cima e em baixo!

9 – PÁH! Complementei o olho colorido apagando a cor da boca com um pouco de base.

 

 

PS: Os produtos que usei estão nos links de cada passo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply