Estilo

Presente de Natal adiantado

December 5, 2016

melissa-vitorino-gui-takahashi2

Minha relação com dinheiro não é a melhor do mundo – é cheia de altos e baixos. Mas confesso que me tornei mais responsável depois que saí da casa dos meus pais, já que antes eu fazia compras para me sentir melhor e hoje tenho que pagar as contas ao final do mês como qualquer outro adulto. Mas as compras por impulso ainda acontecem, eventualmente, só que bem mais raras que no passado.

É verdade, existe uma satisfação grande e quase única em comprar objetos novos. Para mim tem a ver com a novidade e a possibilidade de criar looks melhores com roupas ou makes fresquinhas. Para evitar minha falência, tento guardar essa emoção para momentos festivos como o Natal.

Quando vi a bolsa vermelha da foto na vitrine fiquei apaixonado. O desenho simples, o tamanho em uma proporção áurea, a cor na saturação ideal, o material plástico reluzente, o acabamento dourado polido. Tudo me atraiu e foi paixão à primeira vista. Ela é da coleção Vitorino Campos para a Melissa e se chama Pupila. Gosto muito do trabalho dele. Minimalista, com atenção aos detalhes e chic, seria como eu descreveria o que mais me atrai no estilista baiano.

A Pupila vem com uma alça longa para ser usada a tira colo. Um detalhe interessante também é que ela tem um revestimento interno térmico, como de lancheiras que mantêm a temperatura por mais tempo. Achei inusitado e curti, por mais que eu não vá carregar minhas refeições.

Na loja foi difícil escolher a cor que eu queria. Me apaixonei instantaneamente pela vermelha. Porém, a branca tinha a vantagem do plástico. Bolsas em tons claros são muito bonitas e fazem um bom complemento para o visual. No entanto, qualquer outro material, como couro ou tecido, ficariam encardido. Portanto, aquela seria quase a minha única chance de ter uma bolsa que não ficaria nojenta em 3 meses. Depois de quase fazer a vendedora perder a paciência e me olhar no espelho 30 vezes, optei pela vermelha. Como já disse, tem paixões que viram amor e não tem como escapar.

Agora, tenho uma bolsa nova, presente de Natal meu para mim mesmo. E você? Já sabe com o que vai se presentear neste fim de ano?

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply