Beleza

Esfumado com glitter roxo

January 26, 2017

Fiquei devendo outra make que fiz pro vídeo do concurso #castmemarc. É um olho mais festa porque tem bastante brilho – se bem que nada te impede de viver a vida fora da balada trabalhada no glitter. O look tem uma combinação de cores que não era óbvia pra mim, mas depois de testar curti bastante. O esfumado marrom com preto é clássico e com a linha d’água marcada de lápis, fica meio rocker. E o glitter roxo é o toque extra que finalizou o combo e deu mais  vida.

Bom, pra explicar melhor como foi o processo de construção dessa maquiagem, aqui vai o passo a passo:

1- Preparando o fundo
Com a pele já feita (primer, base, corretivo e contorninho), comecei com uma sombra marrom médio pra claro. Apliquei ela por toda a pálpebra, usando um pincel de esfumar, que é aquele mais fofinho. A intenção aqui é criar um fundo para as cores seguintes terem transição entre elas e a pele.

2- Pra valer
Agora, sim, use um marrom mais escuro pra aparecer. Fui primeiro com um pincel de aplicar sombra, o mais achatadinho e que deposita mais pigmento. Pintei a parte da pálpebra móvel e bem rente à raiz dos cílios para logo em seguida, vir com o pincel de esfumar limpo espalhando a cor e fazendo o degradê do marrom mais escuro com o mais claro.

3- Embaixo e puxado
O terceiro passo é passar a sombra marrom escuro no linha dos cílios inferiores. Comece pelo canto externo e vá até o canto interno. Aproveite para ao final, no cantinho de fora, caprichar sem deixar pele em branco e ainda dar uma leve puxada na sombra com o pincel. Depois, esfume esse puxadinho pra não ficar marcado.

4- Traço esfumado
Bem rente aos cílios, faça um traço forte com o lápis preto. Antes que ele seque, esfume com um pincel pra olhos. O de sombra mais achatado é bom porque tem as cerdas mais firmes que o de esfumar e assim, espalha melhor o preto do lápis.

5- Linha marcada
Para dar mais destaque aos olhos, delineie a linha d’água inferior com o lápis. O efeito é instantâneo: olho marcado.

6- Grude
O truque pra grudar o glitter é usar gloss. Mas se sua festa for do tipo que dura a noite toda e ainda rola um after, melhor apostar na cola de cílios. Como esse raramente é o meu caso, coloquei um pouco do brilho labial na pálpebra móvel usando as pontas do dedo. Confesso que nessa hora deu vontade de parar porque também adoro um olho glossy.

7- Dá-lhe brilho
Agora é a hora! Como eu tenho um pincel específico pra aplicar glitter, é claro que não perdi a chance de usá-lo. Ele tem uma linguinha de silicone que faz o brilho grudar nela para ser depositado sobre a  pele. O bom é que você alcança lugares menores que com o dedo seria mais complicado e faz menos bagunça. Apliquei o brilho roxo na pálpebra superior e um pouquinho na parte inferior.

8- Limpadinha
É claro que ao colocar o glitter, alguns rebeldes vão cair sobre o rosto. Não tem problema. A dica é pegar um pedaço de fita adesiva e usá-la pra grudar os brilhos fugitivos e limpar a pele. O mesmo vale pro final, quando você for remover a make toda.

9- Acabamento
Pra finalizar, máscara de cílios, como nunca pode faltar. Passei em cima e em baixo também.

E tá pronta a make lacração, pra você sair de casa e fechar negócio!

Os produtos que foram usados estão na lista abaixo:

  1. Sombra, O Boticário (descontinuada)
  2. Pincel de sombra 239SH, MAC
  3. Pincel de esfumar Powder Shadow Brush #60, Sephora Collection
  4. Sombra S-642, Make Up For Ever
  5. Lápis Pretuco, Quem Disse Berenice
  6. Pincel de sombra Amarelo, Quem Disse Berenice
  7. Gloss Watermelon, Lipsmacker
  8. Glitter de papelaria
  9. Pincel Silicone Pigmento, Quem Disse,Berenince
  10. Máscara de cílios Beauty’Full Volume, Bourjois

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply