Beleza

Up nas sobrancelhas

February 9, 2017

Eu não esperava cair na onda delas. Sempre fui feliz com as minhas sobrancelhas: cheias, escuras e com uma leve cicatriz no lado esquerdo, que acredito ser um charminho, nunca pensei em usar produto qualquer pra corrigir ou preencher. Mas com o tempo, fui cedendo ao movimento que apareceu nas passarelas, invadiu as redes sociais e hoje é visto nas ruas com alta frequência.

A tentação começou há 3 anos, com aqueles editoriais de cabelo molhado + pele minimalista + máscara de cílios + sobrancelhas fartas e despenteadas. Um look que seria quase nada se não fossem os arcos fortes. Ainda lembro quando vi Taylor Swift, quase irreconhecível na capa da revista Wonderland, por conta do visual bem mais descolado que o delineado gatinho e lábios vermelhos de até então. Isso me impeliu a adotar os géis de sobrancelha. Meu primeiro, era incolor. Só pra deixar os fios (des)penteados, com ar moderno, e impressão de mais volume.

Depois, fui convencido a dar um reforço no meu par de taturanas quando encontrei uma foto em que o flash veio pra cima de mim e fiquei com a expressão lavada. Afinal, mesmo com os arcos fartos, os pelos são longos e deixam aparecer a pele por baixo. Resolvi me arriscar com sombras de sobrancelhas pra dar um destaque, criando um fundinho mais escuro na pele. O truque aqui, é ir com calma e aplicar com um pincel chato o produto. Isso evita que o visual pese e você termine como aquelas tias que acabaram de sair da sessão de micropigmentação.

Minha obsessão do momento são os pelos penteados pra cima, meio displicentes. Acho que fica mais atual, menos parecido com aquelas sobrancelhas típicas de Instagram e com mais de 500 likes. Por aqui, não curto nada de marcado demais, com corretivo ao redor, pintado a muito lápis e sem um fio fora da linha. Gosto de fingir que não me preocupei demais, apesar de , na real, ter penteado fiozinho por fiozinho.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply