Beleza

5 Delineados sem coxismo

April 22, 2017

Já falei em um vídeo sobre o exercício criativo e de auto expressão que a maquiagem pode representar, ao invés de se tornar uma ferramenta para seguir padrões. Por isso, decidi mostrar 5 tipos diferentes de delineados, que fogem daquela fórmula da mesmice: gatinho + esfumado. Muitos já foram vistos em passarelas, mas é fácil adaptar pra vida real, nem que seja pra ir àquela balada alternativa mais louca.

1 – Delineado vazado

Ele apareceu no inverno 2014 da grife Hervé Leger. Mas a minha versão, um pouco mais discreta, lembra mais a make da atriz Lily Collins no after-party do Oscar desse ano. Gosto de usar um pincel chanfrado e delineador em gel pra fazer linhas bem finas e de traços que necessitam de precisão.

Começo desenhando a linha final, no canto externo do olho, levando ela em direção ao final da sobrancelha. Feito isso, desenho outro traço da ponta do delineado até a linha dos cílios superiores. Mas dessa vez, mais para o meio do olho. Logo em seguida, é só passar o delineador rente à raiz dos cílios, normalmente.

2 – Delineado de cantos

Gosto desse modelo porque deixa o olhar mais felino. A Fendi apostou no visual pro desfile de Primavera 2017. Mas diferente da proposta da marca italiana, preferi manter o traço externo só no canto superior dos olhos, que é como um gatinho comum. O diferencial tá no canto interno, que também é contornado com o traço preto. A dica aqui é pintar um pouco da parte de dentro da linha d’água pra ter um acabamento melhor e não ficar pele aparecendo perto do traço.

3 – Delineado duplo

A referência pra esse olho veio da Dior, em sua coleção resort de 2015. Novamente, a parte superior é como um gatinho normal. Na inferior, desenho um traço que acompanha a curvatura do desenho de cima, mas em menor comprimento. Essa linha se liga então à raiz dos cílios de baixo.

4 – Delineado retangular

Geométrico, moderno e gráfico são adjetivos que casam com esse tipo. Eu trago uma linha reta do final do canto externo do olho e desenho um retângulo. A parte mais complicada é encaixar o delineado na pálpebra, pra que a linha fique reta ao abrir os olhos. O truque é levar o traço até a dobra e então fazer um degrau em direção à linha que contorna a raiz dos cílios.

5 – Delineado triângulo

Um dos meus favoritos dos 5. Este delineado é fofo e minimalista porque se resume a um triângulo no canto externo do olho. Simples assim, ele passa a ideia de que o delineado tá flutuando, sem tocar a raiz dos cílios.

Pra aprender com mais detalhes todos esses 5 tipos de delineado, você pode ver o vídeo abaixo. Só não se esqueça de dar um like e assinar o canal, se curtir o tutorial.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply