Beleza

Colônia de fds

April 6, 2017

Back to basics. É assim que me sinto quando uso o eau de cologne da foto. Simples, fresco e sem enrolação. Poderia descrevê-lo comparando com um bom jeans claro e uma camiseta branca, sabe? Tipo, infalível pros finais de semana que você só quer relaxar e não se emperiquitar. Usaria ele descalço, inclusive, pra não parecer pretensioso.

O 1902 Pamplemousse da Parfums Berdoues é de poucas notas e muito frescor. Ele é cítrico, mas com um toque frutado sem ser doce. Mesmo apesar da toranja, não é do tipo amargo também. Ou melhor, só o suficiente pra não adocicar. Existe também uma transparência e luminosidade que quase deixa a pele à mostra, sem camadas. Acho que por ser um eau de cologne, consegue ser mais assertivo, sem esconder o jogo. Afinal a concentração da colônia é a que vai menos óleo essencial quando comparado aos eau de toilette ou eau de parfum e é isso que garante essa simplicidade.

Pra mim, Pamplemousse tem cara de dias otimistas, aqueles que já nascem com uma manhã fresca de brisa que sobe a nuca, saca? Dias que no máximo, você decide passar um rímel e nada mais.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply ibocjoy org June 3, 2017 at 2:02 am

    Em maio deste ano, na regiao de Nantes, garotos de mais de 20 escolas se mobilizaram em favor das mulheres e foram para a aula usando saias.

  • Leave a Reply