Beleza

Cabeça limpa

June 22, 2017

Lendo uma matéria do Into The Gloss fiquei horrorizado espantado com a frequência com que algumas pessoas lavam o cabelo. Kim Kardashian confessou passar até 5 dias sem molhar os fios, enquanto outras (não raras) falaram que entram de cabeça no chuveiro uma vez por semana, apenas. Tudo bem, mulheres têm as glândulas sebáceas menos ativas que homens. Mas, mesmo assim, me parece muito pouco uma lavagem semanal.

Depois que fiz luzes no cabelo minha rotina de cuidados mudou. Agora, lavo menos que antes, é verdade. Isso, porque não quero que a cor desbote tão rápido, o cabelo com química fica mais sensível e meu couro cabeludo não é extremamente oleoso. Três vezes na semana, pra ser mais exato, tem sido meu ritual, seguindo a recomendação da minha dermato.

No primeiro dia de fios limpos, quando a franja fica solta demais e caindo na cara, uso spray fixador. Ele até me ajuda a assentar aqueles arrepiadinhos no alto da cabeça: dou umas borrifadas e passo a mão, abaixando os rebeldes. No segundo dia, gosto mais do visual do meu cabelo. É bem verdade que um pouco de sujeira e oleosidade deixa ele com outra textura. Fica mais bagunçado, messy, menos certinho e com mechas mais definidas. Quando quero esse resultado sem ter que esperar, uso um spray de sal, daqueles que dão um efeito praia, de cabelo ao mar. E às vezes, no final do segundo dia, quando meu cabelo começa a dar sinais de que a lavagem expirou e preciso sair correndo, sem tempo de uma chuveirada, a solução é um shampoo seco.

O interessante dessa mudança de hábito é que hoje, meu cabelo parece com uma oleosidade mais equilibrada do que na época das lavagens diárias. Lavar todo santo dia acabava estimulando o óleo. Mas ficar de cabeça suja por 5 dias, aí já acho que não é pra mim. Sorry, Kim.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply