Estilo

Óculos de lente colorida é tão 2000

July 27, 2017

Antes de começar este post, preciso fazer uma observação. Sei que pra alguns, os anos 90 e 2000 estão logo ali atrás e é fácil de se lembrar das modas que bombaram. Mas se sua memória for fraca ou caso você seja millenial e tenha nascido durante essas décadas (sim, quem tem o ano 2000 no RG já está com 17 anos – pasmem) e ainda não tenha sido contemplado com as imagens daquela época, clique nos links ao longo do texto pra entender as referências. Tem pérola que só existe graças à maravilhosidade da internet. Dito isso, vamos lá.

Chockers, roupas de tela, jaquetas jeans baggyoversized, cuecas, tops e calcinhas com elástico largo a la Calvin Klein e óculos elípticos de lentes menores, no melhor estilo Kurt Cobain. Esses foram alguns sintomas da volta dos anos 90. O próximo passo lógico seria caminhar mais adiante na linha do tempo e chegar ao  anos 2000. Alexa Chung concorda e acredita que isso será traduzido em jeans de cintura baixíssima, no melhor estilo Britney Spears de ser. E falando na princesa do pop, ela também pode ser uma referência forte para outra tendência nostálgica: os óculos com lentes coloridas [aqui é a parte principal em que você clica no link]. Sim, eles já têm dado sinal de vida em pleno 2017, encarnados por it-girls trendsetters como Selena Gomes, Gigi Hadid e Bella Hadid, e Kendall Jenner e Kylie Jenner.

Ainda é difícil dizer se as lentes coloridas vão virar um hit absoluto, como aconteceu com os espelhados (desde 2013 até hoje estão sendo consumidos como trendy e caiu no gosto de todo mundo). É que, pra ser sincero, enxergar tudo contaminado por um filtro de cor não é muito prático: você confunde todas nuances cromáticas e fica meio daltônico. O meu óculos têm lentes vermelhas e confesso que me sinto em constante estado de alerta, pronto pra entrar em alguma cena de Kill Bill e ficar com tontura por conta da vista colorida. Por isso, se você ainda não achou um sugar daddy como eu, e tem que pagar o aluguel todo mês, não se iluda. Vá com calma. Compre um solar colorido baratex, ao invés de se jogar logo de cara naquele Dior parcelado até a data do apocalipse só porque a Dua Lipa usou no clipe”New Rules”.

 

 

 

Óculos: Shauna;
Blusa: Lupo;
Jaqueta: Levi’s

Fotos: Gus Takahashi

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply